segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Renée de Vielmond Nunca me envolvi com um homem mais jovem


Consagrada, atriz deixa Paraíso Tropical e compartilha com Contigo! seus pensamentos sobre viver sozinha, relacionamentos, estilo de vida e envelhecer

Veja galeria de fotos


Ana Luísa é discreta. Renée de Vielmond, 53 anos, é mais. Distante das novelas há 12 anos, desde Explode Coração (1995), a atriz nascida no Rio de Janeiro ganhou uma aliada importante nessa volta. Uma personagem que, traída por Tony Ramos, 58, deu o troco com Rodrigo Veronese, 36, e que volta a Paraíso Tropical nos últimos capítulos da trama. Renée soma 40 anos de carreira, iniciada aos 13 no filme Em Compasso de Espera, de Antunes Filho, e marcada por papéis ao lado de Tarcísio Meira, como em Escalada (1975) e Brilhante (1981). No quesito relacionamentos, é extremamente reservada. Não diz se está solteira ou não desde sua separação, em 1984, do segundo marido, José Wilker, 61, com quem viveu durante oito anos e teve uma filha, Mariana, 26. O primeiro marido foi o também ator Nilson Condé. Confira o que pensa a atriz.

"Sou muito tímida. E essa minha característica só deixa de existir na hora em que interpreto. Sou quieta, reservada. A minha liberdade desabrocha no contido e não no aberto. Sou feliz dessa maneira, sou uma pessoa 'insuberante' (risos)." "Nunca aconteceu. Nunca me envolvi com um homem mais jovem. Acho que hoje não me envolveria. Mas a diferença de idade não interfere num casamento. Conheço alguns casais em que a mulher tem mais idade e que encontraram um ponto de equilíbrio. Se acho que as mulheres estão aceitando a infidelidade em nome do casamento? Infelizmente, sim. Mas cada casal tem sua singularidade."

"Casamentos duram a vida inteira. Conheço vários. Penso que é melhor viver casada do que solteira, mas também não se deve casar com medo da solidão. É fundamental aprender a viver sozinha. Apenas sabendo viver a sós é que o casamento tem a possibilidade de ter uma durabilidade maior. Mas o mais difícil numa relação é quando cada um não consegue separar sua identidade."

"Às vezes me considero bonita, às vezes não. Depende do momento. O tempo traz sabedoria e torna a mulher mais interessante. O corpo de uma mulher madura é um corpo com vivência, com história, com marcas. Acho isso encantador."

"Eu sou mais casual do que Ana Luísa. Uso calça jeans, camisetas, sou mais básica. O público projeta uma imagem de requinte e beleza que não corresponde à realidade. Eu tenho um cotidiano comum, caminho pelo Leblon, onde moro, tomo banho na Prainha no fim da tarde, gosto de ir a pequenos comércios, como sebos, livrarias, tomar café com os amigos, fazer uma trilha ecológica que tem perto da minha rua. Tenho uma vida provinciana."

"Envelhecer não me assusta, de jeito nenhum. É uma frase banal, mas o grande desafio para uma mulher que envelhece é aceitar as marcas do tempo. Não uso um creme no rosto desde que a novela começou! Eu esqueço de usar (risos)! Uso um hidratante e mais nada. O que faço é beber muita água, caminho, faço trilhas ecológicas. A minha vaidade vai para esse caminho da saúde. Adoro perfumes. Tenho uma coleção. Uso cada perfume para um momento diferente. Também faço análise freudiana ortodoxa há 23 anos. É fundamental pra mim."

"Tenho um bom relacionamento com o Zé (Wilker).Nós temos uma filha maravilhosa (Mariana) que amamos muito e que é o nosso bem mais maravilhoso. Tive três mestres na vida: meu professor de interpretação russo, quando eu tinha 15 anos, Eugênio Kusnet; o diretor Antunes Filho, com quem fiz meu primeiro trabalho profissional; e o Zé, com quem aprendi a ouvir música, a entender um filme, uma peça de teatro, a conhecer as cidades... Nós viajamos muito."

"Sou uma mãe bastante presente. Uma mãe com quem Mariana pode contar sempre e a hora que quiser. Uma mãe que gosta de desempenhar esse papel e que é muito orgulhosa da filha que tem. Ela é formada em psicologia, fez faculdade de cinema e hoje é escritora e está escrevendo o roteiro do próximo filme de Cacá Diegues."

25 comentários:

Maria Beatriz disse...

Sou filha de uma atriz já falecida (Maria Aparecida Alves), e com a qual voce fez sua primeira novela "meu pedacinho de chão". Gostaria muito de ter alguns capítulos da novela para mostrar aos meus filhos a avó atuando. Voce poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
Abraços,
Maria Beatriz

Anônimo disse...

Maria Beatriz? Td bem? Olha. Eu sou primo em 2 grau de sua mãe. Eu tb estou procurando e acho que posso ajudar nesse quesito. Me procure no orkut, meu nome é Airton Prette.

Ivana Salvador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILMA disse...

A ATRIZ TEM UM ROSTO LINDO E EXPRESSIVO.
EU GOSTARIA DE SABER O NOME DA VALSA QUE A PERSONAGEM BETH DANÇOU EM SEU CASAMENTO COM O SERGINHO NA NOVELA EXPLODE CORAÇÃO.
FOI LINDA!
QUERO DANÇÁ-LA NO MEU CASAMENTO.
SE ALGUÉM SOUBER ME AJUDE.

Terezinha Bunn Pinheiro disse...

Parabéns! Linda Mulher
Que Deus te abençoe, assim como toda tua família.
Saudades do teu belo rosto na Globo.
Felicidaddes, neste tia.
Bjos
Terezinha
SC

Rocha disse...

Tenho 55 anos e, a mulher mais charmosa da TV brasileira continua sendo a Reneé. Continuo fã. Ela é simplesmente linda.
Rocha.
rochapmmaa@hotmail.com

Rocha disse...

Tenho 55 anos e a Reneé é simplesmente linda. Continuo fã.

retificando e-mail. rochapmma@hotmail.com

Rocha disse...

Tenho 55 anos e a Reneé é simplesmente linda. Continuo fã.

retificando e-mail. rochapmma@hotmail.com

andre disse...

andre 47 anos
li agora há pouco essa entrevista e as referências que voce fez aos seus mestres dá uma idéia da "beleza" do seu teor; humilde, reconhecedor, inclusive sobre o "ex-marido", reconheço em voce uma grandeza interior. Vemos tantos querendo ser belos esteticamente para encontrarem a felicidade e vc, moça, sem palavras.
Parabéns e bos sorte

andre disse...

andre 47 anos
li agora há pouco essa entrevista e as referências que voce fez aos seus mestres dá uma idéia da "beleza" do seu teor; humilde, reconhecedor, inclusive sobre o "ex-marido", reconheço em voce uma grandeza interior. Vemos tantos querendo ser belos esteticamente para encontrarem a felicidade e vc, moça, sem palavras.
Parabéns e bos sorte

Nilda disse...

Gosto muito da Renée e a considero um símbolo de talento e elegância. Que mulher! Pena que os rostinhos bonitos e a sede por fama estão aparecendo mais na TV,o que por certo, deixaram as grandes atrizes de lado.

Rosilda diniz disse...

Acabei de ver paraiso tropical com vc e adorei sua maravilhosa a tuação com o Rodrigo Veronese muito bom ator tbm.Mas vc realmente deu show !!!
Desde já obrigada!!! Deia está sempre nas telas grandes e pequenas !!!

Rosilda Diniz disse...

Olá !



Eu adoraria ter a novela Paraíso Tropical Só por conta de sua esplêndida atuação foi incrivél divina. Como faço pra adquirí-la não vi toda que pena,está faltando uma estória assim na tv hoje como foi a sua a de Ana Luísa Cavalcante. Sucesso sempre em tua vida beijos e serei sempre tua fâ!

Anônimo disse...

Há muito tempo queria saber por onde anda essa magnífica atriz, até que achei essa página.
Maravilhosa, elegante, linda, uma verdadeira rainha.
Minha mãe, que já se foi, tinha verdadeira adoração por ela.
Queria muito vê-la atuando.

Anônimo disse...

SOU FÃ DA RENÉE, GRANDE PROFISSIONAL, FAZ MUITA FALTA...ESPERO DE VOLTA AS NOVELAS...INTERPRETANDO GARNDES PAPEIS.

Lu disse...

Quero aproveitar o espaço para felicitar essa pessoa maravilhosa, antecipadamente pelo seu aniversário no dia 14, tudo de melhor, saúde e paz para todos.

Lu disse...

Parabéns, pelo o seu dia, tudo de bom para você.

Anônimo disse...

Joao HBBorges/
Me trás lembranças incontáveis, Renee de Vielmond e seu par romantico na novela Anjo Mau (76), música This time i'll be sweeter com Linda Lewis, música que seria escolhida na relação com minha namorada, na época eu c/20 anos, ela 13 anos, estamos casados à 33 anos, um lindo casal de filhos e a vida foi boa demais comigo, apesar de muitos percalços, sempre lembrarei da atuação do casal na novela e essa música que fazia "fundo" no drama, Deus lhe abençoe/

Lu disse...

Parabéns pelo dia 14 de Julho muitas felicidades, saude e paz.

marlene disse...

renne sempre fui sua fã desde criança,suas novelas eram demais que saudade deste tempo beijos fique com Deus

Lia/Fpolis ¬¬ disse...

"música que seria escolhida na relação com minha namorada, na época eu c/20 anos, ela 13 anos," ????

Abaixo de 14 anos! ¬¬

Anônimo disse...

excelente atriz. Muito madura. fui vê-la no teatro na cinelandia. faz falta na tv.

Unknown disse...

Amo a renee de vielmond.

Unknown disse...

Renee te amo.vc e maravilhosa.seja feliz sempre.

Reilza disse...

Tenho 53 anos, sou fã da Renée desde adolescentes quando me apaixonei por sua atuação e pessoa, muito simpática, linda, carismática, simples etc... amo vc querida, meu sonho conhecer, e ser sua melhor amiga!